A direção é de Paulo Gandra e o pequeno filme é na verdade um teste realizado no centro de São Paulo, e foi feito para a Casa do Zezinho.
Eu não conhecia esse projeto. O vídeo me levou a saber mais sobre ele.
Trata-se de uma ONG localizada no Parque Santo Antônio, Zona Sul da cidade de São Paulo, que começou com apenas 12 zezinhos em 1994 e hoje atende mais de 1000, entre jovens e crianças. A entidade realiza vários projetos pedagógicos e de inclusão social que envolvem cultura, arte, esportes, educação, saúde e até alimentação.
A mentora e presidente do projeto é Tia Dag.
Tomei a liberdade de transcrever trechos do que ela diz:
…Sou uma dessas brasileiras que nunca se conformou com a exclusão..
Vinda de uma família de educadores e formada em pedagogia, arregacei as mangas e não parei mais até hoje. Por que permaneci nesta luta? Porque defendo o direito de sonhar que a criança tem, o direito que ela tem de escolher seu destino, pertença ela a que classe for.
…A criança tem que crescer feliz, sem pular etapas, porque quem cresce feliz vai saber escolher seu futuro. E sabendo, e podendo, escolher o próprio futuro, já é meio caminho andado para que ela seja bem sucedida na vida, seja lá o que for que ela tiver escolhido para si mesma
Felizmente existem almas iluminadas que estão aí para fazer a diferença, e lamentavelmente elas são minoria.
Aos demais só resta sentir vergonha por não conseguir fazer o mesmo…
Fuente: Blog Saber é Bom Demais
Nenhum comentário:
Postar um comentário